Compartilhe este texto

Can Yaman brinca com fãs, mas foge das perguntas mais polêmicas

Por Folha de São Paulo

25/03/2025 22h30 — em
Arte e Cultura



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Can Yaman está no Brasil divulgando a série chamada "El Turco" e, na noite de lançamento nesta terça-feira (25), o ator distribuiu sorrisos, posou para centenas de fotos, elogiou as fãs e participou da coletiva de imprensa. Coletiva essa marcada por algumas situações embaraçosas.

Can, por exemplo, concordou que homens turcos são mais bonitos que os brasileiros, mas não soube dizer sobre as mulheres. Ao ser questionado se o fato de ter servido ao exército turco tinha o ajudado na preparação para viver o protagonista da série, líder de audiência no Globoplay, ele respondeu secamente: "Isso não tem nada a ver".

O ator enrolou e não respondeu a pergunta sobre as cenas de sexo em "El Turco". Ele também fechou a cara ao ser questionado sobre os problemas com outros artistas e o que ele pensava do sindicato dos atores de seu país de origem. "Não me importo."

Can, que visita o Brasil pela terceira vez, só conseguiu relaxar e ficar menos desconfortável quando lembrou ter passado a infância assistindo às novelas brasileiras com a avó. "Nós, turcos, crescemos vendo as novelas daqui. Sempre foi uma tradição. Aprendemos com os melhores a fazer novelas."

QUEM É CAN YAMAN?

Nascido em Istambul, Can Yaman iniciou sua carreira artística em 2014 na série "Gönül Isleri". Formado em Direito pela Universidade de Yeditepe, ele optou por seguir sua paixão pela atuação, conquistando papéis de destaque em diversas produções televisivas.

O reconhecimento internacional veio com a novela "A Sonhadora" ("Erkenci Kus", 2018), na qual interpretou Can Divit, um fotógrafo aventureiro. Sua performance lhe rendeu o prêmio Golden Butterfly de Melhor Ator de Comédia Romântica. Em 2020, protagonizou "Senhor Errado" ("Bay Yanlis"), consolidando-se como um dos principais nomes da televisão turca. Ambas as produções estão disponíveis no Globoplay.

Envolvido em várias polêmicas na Turquia, Can Yaman acabou se mudando para a Itália há quatro anos, pensando em dar um upgrade na carreira internacional.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura