Ator de 'Outer Banks' diz que antes da série morou em carro por dois meses

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/07/2021 13h06 — em Arte e Cultura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Chase Stokes, 28, disse que enfrentou muitas dificuldades até conseguir o papel de John B em "Outer Banks", série de sucesso da Netflix. Em entrevista no Jimmy Kimmel Live nesta quinta-feira (22), o artista contou que chegou a viver em seu carro por dois meses.

Stokes comenta que para morar em seu carro precisou seguir uma estratégia. "Você não quer estacionar em um canto. Então, de repente, o funcionário do estacionamento está tipo 'esse cara com certeza está dormindo aqui'. Então, todos os dias, eu tentava encontrar uma vaga diferente para estacionar e funcionava. Funcionava. Nunca fui pego."

Ele conta que conseguiu seu papel na série pouco tempo depois, mas antes precisou trabalhar em outros empregos por um tempo. Antes de seu papel, ele trabalhou como garçom, e chegou a estar em uma festa do Oscar para Elton John, mas foi demitido 15 minutos depois do início do evento por assistir à banda.

Então, ele conseguiu uma vaga como bartender que durou menos de um ano. O proprietário o promoveu a gerente de mídia social depois que ele mentiu sobre suas habilidades fotográficas, e conta a Anthony Anderson, que foi demitido mais tarde.

Quando recebeu o aviso de despejo na porta de seu apartamento, Stokes conta que ficou desesperado por um papel. Quando ele recebeu uma análise do papel de John B, ele recusou inicialmente. "Eu estava tipo, 'esses são os Goonies. Com certeza, os Goonies. Eu não quero destruir isso'. Então eu desisti."

Então, ele analisou o papel de Topper, seu arqui-inimigo na série, mas o teste não saiu como planejado. "Fiz e eu fracassei na audição", disse Stokes. O ator conta que sentiu que havia "matado completamente" sua carreira.

Duas semanas depois, um diretor de elenco voltou a perguntar sobre o Papel de John B, e então o ator percebeu que o papel não era para "The Goonies", mas sim para "Outer Banks". "Eu li e imediatamente estava sentado no meu apartamento quase despejado e pensei, 'cometi um erro gigante. Não é 'The Goonies'. Literalmente não é'."

Stokes fez o teste para o papel e conta que ficou convencido de que havia perdido, pois não teve resposta do elenco. Então no domingo de Páscoa recebeu uma ligação de seu agente. "Ele disse: 'Você vai embarcar em um avião em duas horas. Você vai para Charleston'", contou.

Stokes conseguiu o papel no drama adolescente apenas dois dias depois, e recebeu a notícia ao lado de outro ator que competia pelo papel. "E foi assim que comecei a jornada. Tinha dois pares de cuecas, três camisetas e um short", disse ele. A segunda temporada de "Outer Banks" estreia em 30 de julho na Netflix.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Arte e Cultura