Compartilhe este texto

Americano diz ser o verdadeiro criador do iPhone e pede US$ 10 bi de indenização

Por Portal Do Holanda

29/06/2016 10h14 — em
Tecnologia



Um inventor dos Estados Unidos diz ser o verdadeiro criador do iPhone.Thomas Ross conta que, em 1992, registrou a patente do smartphone, chamando o dispositivo de “Eletronic Reading Device (ERD)”. Ele agora quer uma indenização da empresa fundada por Steve Jobs por terem roubado sua ideia. De acordo com informações do O Globo, Ross pede uma quantia de US$ 10 bilhões da Apple.

 Ele conta que a empresa roubou as suas ideias para criar o telefone móvel em 2007, que hoje é um dos mais desejados do mundo.

Os desenhos técnicos do que seria a inspiração do iPhone foram registrados entre maio e setembro de 1992, no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, mas por falta de pagamento o registro foi considerado abandonado três anos depois do pedido.

Em 2014, o inventor quis reaver o pedido de registro, mesmo com o pedido abandonado, ele afirma que o trabalho é original e protegido por tratados internacionais e leis de direitos autorais.

“A Apple introduziu as linhas de dispositivos móveis iPhone, iPad e iPod, sendo que todas são a essência do ERD de Ross. Em vez de criar suas próprias ideias, a Apple escolheu adotar a cultura de mergulhar em ideias abandonadas como estratégia”, diz o processo, que foi enviado para uma corte na Flórida.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: apple, inventor, iphone, Tecnologia

+ Tecnologia