Jenipapo é aliado contra anemia e elefantíase; saiba mais

Por Portal do Holanda

08/11/2019 9h38 — em Cura pela Natureza

Foto: Divulgação

Esse com certeza é um fruto que divide opiniões, tem quem odeie e tem quem ame, mas você sabia que o Jenipapo é muito importante para a saúde? o fruto é rico em rico em ferro, cálcio e vitaminas do complexo B e C.

O Jenipapo é um forte aliado no combate a faringite, os princípios ativos do fruto inibem a dor, irritação e coceira da garganta.

Do Jenipapeiro se aproveita tudo, da casca da árvore é possível fazer um chá que trata úlceras, as folhas tem propriedades que combatem diarreia e sífilis, e o consumo do fruto é importante contra a anemia e problemas no fígado.

O suco de Jenipapo é um aliado contra a elefantíase, uma doença parasitária que provoca uma reação inflamatória nos vasos linfáticos, dilatando a perna afetada.

O jenipapo também traz benefícios para mulheres grávidas que sofrem com muitos enjoos. Prepare o suco do jenipapo e cozinhe-o até reduzir para metade, em seguida espere um até amornar e tome uma colher de sopa a cada duas horas.

Por fim o fruto ajuda a controlar as plaquetas sanguíneas, ele facilita a circulação do mesmo, isso faz com que inchaços de veias ou de ferimentos diminuam.


+ Cura pela Natureza