Deputados pedem por medidas para evitar queimadas na Amazônia e Pantanal

Por Portal do Holanda

18/03/2021 16h58 — em Amazônia

Foto: Pixabay

Parlamentares da oposição devem perseguir a periferia do governo por outros canais, já que não há mais lugar no Comitê de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, ocupado pela governante Carla Zambelli.

A comissão foi criada para monitorar incêndios florestais, que tiveram recordes em 2020, consumindo quase metade do Pantanal, continua seus trabalhos nesta quinta-feira (18). O grupo liderado pela deputada Rosa Neide, planeja solicitar medidas do governo federal em 2021, para evitar a recorrência do desastre.

Outra prioridade do grupo é se responsabilizar pelos incêndios que atingiram a Amazônia, no mesmo período. Serão postas à prova as declarações do Presidente da República Jair Bolsonaro, culpando repetidamente os indígenas e “castores caboclos”, como ele se referiu aos moradores da região, pelos incêndios.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazônia