A Zona Franca de Manaus é um modelo exitoso para o país, diz economista

Por Portal do Holanda

16/09/2021 17h10 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Entrevistado pelo jornalista Humberto Amorim, o economista Wilson Périco, presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), atuou como um dos protagonistas da história da Zona Franca de Manaus e falou sobre mitos e desafios do modelo econômico do Estado.

Ele relata que o modelo da Zona Franca é exitoso por gerar crescimento socioeconômico, e deve ser fortalecido. “Temos grandes desafios pela frente, como a pavimentação da BR 319. É um projeto de desenvolvimento econômico regional que traz redução das desigualdades, pois Amazonas devolve para o Governo Federal arrecadação de tributos.

Nascido em São Paulo, Périco vive em Manaus desde 1992 e recebeu em 2009 a Medalha de Ouro Antônio Simões pelos serviços prestados em benefício da Zona Franca de Manaus e o título de Cidadão do Amazonas, concedido pela Assembleia Legislativa e em 2010 recebeu do Conselho Regional de Economia do Amazonas o título de Economista do Ano em 2010.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas