Compartilhe este texto

Tjam sofre segunda derrota no CNJ em menos de uma semana

Por Portal Do Holanda

13/07/2015 23h18 — em
Amazonas



 Em menos de uma semana   o Conselho Nacional de Justiça anulou a segunda votação para escolha de juiz classista do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. Desta vez a vaga  em  disputa é do jurista Affimar  Cabo Verde, cujo mandato se encerra no próximo mês. O CNJ, que havia anulado na semana passada a eleição para a escolha da lista  tríplice de onde sairia o indicado para a vaga do  juiz Delcio dos Santos, também anulou a segunda lista.







A decisão atende a um pedido de providência ingressado pelo advogado  Mauro Martins   sob alegação de que a eleição foi feita com voto secreto. Embora os juízes integrem o Tribunal Regional Eleitoral, a escolha da lista tríplice é feita pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, que assim vai ter que realizar nova escolha em votação aberta.

A votação da lista tríplice ocorreu no dia 16 de junho  e os indicados foram  Francisco Charles Cunha Garcia Júnior(12 votos) , Felipe dos Anjos Thury e Affimar Cabo   Verde - último colcoado que tenta a recondução. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas