Wilson Lima anuncia aumento de 23% na capacidade de exames do Hospital Delphina Aziz

Manaus/AM - O governador Wilson Lima entregou, nesta quarta-feira (29), dez novos equipamentos para o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, que irão modernizar e aumentar em 23% a capacidade de produção do laboratório da unidade. Durante a cerimônia, o governador apresentou um balanço dos atendimentos realizados no hospital, ressaltando os avanços em indicadores como oferta de leitos e atendimentos desde 2019.
Segundo o governador, a modernização do parque tecnológico do hospital proporciona um atendimento de qualidade superior, comparável ao de hospitais particulares da Região Norte. “Isso faz com que o paciente ganhe tempo e que o exame saia com maior precisão. É um ganho significativo nessa área”, destacou Lima.
Com os novos aparelhos, a produção de exames no Delphina Aziz deve aumentar de 1,9 milhão para 2,4 milhões anualmente, acrescentando 450 mil exames ao total. A nova tecnologia permitirá análises avançadas, garantindo maior segurança nos diagnósticos e melhor fluxo de atendimento na unidade hospitalar, que agora contará com 12 equipamentos em operação.
Os equipamentos modernos oferecerão desempenho e agilidade em uma variedade de serviços, incluindo análises para transplantes e diagnósticos de doenças como câncer e doenças cardíacas. Ao todo, serão realizados cerca de 140 tipos de exames de análises biológicas, contribuindo para um atendimento mais eficiente.
Além da modernização, a redução no tempo de espera para exames é um dos avanços mais significativos. O tempo de espera para exames, que era de 3 a 5 dias em 2018, caiu para apenas 2 horas atualmente. O laboratório é credenciado com o selo ONA 2, que assegura eficiência e qualidade no atendimento e na entrega de resultados.
Desde 2019, o Hospital Delphina Aziz tem apresentado avanços significativos, com um aumento substancial no número de atendimentos, internações e cirurgias. O hospital, que já é referência em transplantes renais e implantes cocleares, aumentou a oferta de leitos de 35, em 2018, para 352, em 2024, e possui uma taxa de satisfação do paciente de 98,98%, de acordo com o Serviço de Atendimento ao Usuário.

ASSUNTOS: Amazonas