Wellington Araújo é eleito novo presidente do TRE-AM

Por Portal do Holanda

07/04/2021 16h50 — em Amazonas

Desembargador Wellington Araújo - Foto: Reprodução

Manaus/AM - O desembargador Wellington José de Araújo foi eleito novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), nesta quarta-feira (7). A vaga foi assumida após o falecimento do desembargador Aristóteles Thury, vítima da covid.

O magistrado cumprirá o atual biênio que encerra em maio de 2022. Ele foi eleito no último dia 30 pelo colegiado do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para a vaga de juiz membro do TRE-AM, tomando posse hoje. 

Histórico

O desembargador é formado em Letras e Direito pela Universidade Federal do Amazonas e atua na magistratura estadual desde 1980, com atuação nas Comarca de Urucará, Parintins e Manaus (tendo sido, na capital, juiz titular na 3.ª e 6.ª Varas Criminais; 1.ª Vara do Tribunal do Júri; Vara do Meio Ambiente; 2.ª Vara da Fazenda Pública Estadual; 8.ª e 18.ª Varas Cíveis e de Acidentes do Trabalho).

Foi promovido a desembargador em 2010. Já foi vice-presidente do TJAM (na gestão 2018/2020), e atuou várias vezes como membro do TRE-AM; atuou, ainda, como diretor do Fórum Ministro Henoch Reis e membro da Comissão de Apoio aos Polos do Interior do Amazonas.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas