Justiça determina vacinação de peritos da linha de frente da pandemia no AM

Por Portal do Holanda

07/04/2021 16h23 — em Amazonas

Vacinação em Manaus - Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

Manaus/AM - A juíza Jaiza Fraxe, da 1ª Vara Federal Cível do Amazonas, determinou nesta quarta-feira (7), a vacinação dos peritos 'que estão, estiveram e ainda estarão' na linha de frente da pandemia da Covid-19. 

Na decisão, a juíza argumentou que os peritos são expostos ao vírus ao ter contato com os corpos das vítimas. Ela determinou ainda que o Diretor do Departamento de Perícias Técnicas encaminhe para a Fundação de Vigilância e Saúde (FVS) e para a Secretária Municipal de Saúde (Semsa) a lista com os nomes dos peritos. Ao todo, 23 profissionais ainda não foram vacinados.  

 A decisão acata um pedido do Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (Sinpoeam), que também quer a vacinação dos técnicos, auxiliares e motoristas que auxiliam os peritos oficiais nas atividades. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas