Vídeo mostra servidor da Funasa em ponte antes de desabamento no Amazonas; ele está desaparecido
Manaus/AM - Um novo vídeo mostra a ponte do KM 25, da BR-319, lotada minutos antes de desabar, na quarta-feira (28). Entre as pessoas que aparecem nas imagens está o servidor público da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), João Nascimento Fernandes, de 58 anos, que é um dos desaparecidos no rio Curuçá.
A neta do servidor, a estudante de Direito Ana Beatriz, de 20 anos, compartilhou com o Portal do Holanda, o vídeo que mostra o momento em seu avô e outros motoristas estão discutindo na ponte, enquanto uma fila de veículos não conseguem atravessar por conta de uma cratera que tinha se formado na cabeceira.
João está com uma blusa regata preta, bermuda jeans e uma percata, que foi encontrada em um barranco embaixo da cabeceira da ponte.
João estava a esposa, a funcionária pública Rosângela Araújo Fernandes, 59. Ele deixou a companheira no carro e foi até a ponte ver se teria como atravessar, e enquanto ele conversava com os outros motoristas, a ponte desabou, e a sua esposa viu tudo.
Segundo as autoridades, cerca de 14 pessoas já foram resgatadas com vida, quatro pessoas morreram e 13 continuam desaparecidas.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas