Início Amazonas Vídeo mostra jacaré respondendo a chamado de crianças no Amazonas
Amazonas

Vídeo mostra jacaré respondendo a chamado de crianças no Amazonas

Manaus/AM- Um vídeo que mostra um jacaré "atendendo" ao chamado de crianças no Parque Nacional de Anavilhanas, em Novo Airão, no Amazonas, viralizou na internet, chamando a atenção para uma inusitada atração turística.

A influenciadora Manoela Nagib registrou a cena em 4 de julho, mostrando o momento em que um jacaré, conhecido como "Jason", se aproxima da margem de um rio após ser chamado por crianças.

A presença dos jacarés-açus, carinhosamente apelidados de "Jason" e "Jack", começou a atrair visitantes há cerca de cinco anos. Agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) perceberam que os animais se aproximavam de sua base flutuante, o que transformou a convivência com os répteis em um ponto de curiosidade para quem visita a Unidade de Conservação.

O vídeo viralizado mostra a surpresa de Manoela Nagib ao ver o animal se aproximar. “Ele tá vindo aí?”, questiona a influenciadora, enquanto a câmera foca no jacaré.

Especialistas explicam que esses animais usam vocalização para se comunicar, mas que a resposta ao chamado das crianças é um comportamento que ainda necessita de investigação. 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?