Início Amazonas Vânia Marques Marinho toma posse como desembargadora do TJAM
Amazonas

Vânia Marques Marinho toma posse como desembargadora do TJAM

Vânia Marques Marinho toma posse como desembargadora do TJAM
Vânia Marques Marinho toma posse como desembargadora do TJAM

Manaus/AM - Vânia Maria Marques Marinho tomou posse como nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na manhã desta quarta-feira (6). A solenidade por videoconferência segue em andamento. 

Marinho foi a mais votada da lista tríplice encaminhada pelo TJAM ao governador, 20 votos no total, recebidos de todos os magistrados do Pleno aptos à votação na sessão de ontem. Os outros promotores da lista tríplice enviada ao governador eram Luiz Alberto Dantas Vasconcelos, com 9 votos, e Mirtil Fernandes do Vale, com 7 votos.

Vânia Marinho atuava como promotora da 28.ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude - Infracional. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), especialização em Legislação Ambiental, Direito Civil e Processo Civil e mestrado em Direito Ambiental Penal.

A promotora ingressou no MP em 1998, trabalhou nas Comarcas de Tefé e Silves, também na 44.ª Promotoria de Justiça perante a 1.ª Vara da Fazenda Pública Municipal; na 18.ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e na 52.ª Promotoria de Urbanismo.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?