União libera mais de 300 mil reais para qualificação profissional

Por

03/07/2014 16h04 — em Amazonas

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) liberou para a prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento, trezentos e quarenta e quatro mil reais para os cursos de capacitação profissional inseridos no Programa Nacional de Qualificação – PNQ.

O anúncio foi feito nesta manhã (3) pelo secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento, Guto Rodrigues. Ele acrescentou que o Ministério vai continuar com a liberação de recursos para custeio e manutenção do Sine (Sistema Nacional de Emprego).

Segundo o secretário, o dinheiro já está na conta da Semtrad no Banco do Brasil, e vem numa hora importante. “Como republicano faço uma gestão voltada para uma política macro de estado com a participação de toda a equipe da secretaria, ou seja, conseguimos aumentar o número de colocações no mercado de trabalho batendo todas as metas estabelecidas pelo próprio ministério em 2014”, revelou Guto.

Como vice-presidente do Fórum Nacional dos Secretários Municipais do Trabalho - Fonsent, Guto disse que o próximo passo é a criação do Sistema Único de Trabalho -SUT que irá melhorar a liberação de verbas federais para estados e municípios que possuem políticas de emprego e renda, como é o caso de Manaus administrada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto.

+ Amazonas