Última corrida: Homem morre atropelado ao tentar atravessar avenida na Ponta Negra
Manaus/AM – Jamilson da Silva e Silva, 46, morreu ao ser atropelado por uma motocicleta enquanto atravessava a avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, na zona oeste.
A vítima estava praticando uma corrida no local, como costumava fazer quase todos os dias e foi tentar atravessar a via, fora da faixa de pedestres, quando foi atingido pelo veículo.
Jamilson morreu na hora e o piloto da moto ficou ferido e precisou ser levado para o hospital pelo Samu.
“Ele não atentou bem para o trânsito de veículos para que eles parassem para ele atravessar. Ele não atravessou na faixa e vieram alguns veículos, dentre eles a moto que estava em alta velocidade”, diz o delegado Gerson Oliveira.
Enquanto o corpo de Jamilson estava na pista aguardando a perícia e a remoção para o IML, o tio do homem passou pelo local e reconheceu o corpo do sobrinho.
“Eu ia passando do outro lado, quando olhei, reconheci o rosto dele (...) Meu irmão sempre corria junto com ele, eles cresceram correndo aqui", disse o tio Francinaldo Cardoso.
Ele contou que o irmão dele rotineiramente corria com Jamilson na avenida e só não estava com ele no momento do acidente porque fez uma cirurgia recentemente e ainda não pode retomar as atividades físicas.
"Ele sempre correu aqui na Ponta Negra, quando não vinha de manhã, vinha a noite e hoje foi a última vez. A mãe dele tem um lanche lá no Centro e ele sempre ajudava, ele era solteiro", disse o tio Francinaldo Cardoso.
O corpo de Jamilson foi recolhido pelo IML e a polícia vai investigar as devidas responsabilidades da vítima e do condutor pelo acidente.
ASSUNTOS: Amazonas