Torcedores vibram com vitória do Brasil na Copa

Por

28/06/2014 17h45 — em Amazonas

Cerca de 11 mil pessoas assistiram à vitória do Brasil sobre o Chile, nos pênaltis, neste sábado, 28, na Fifa Fan Fest realizada no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste. Até o final da tarde, mais de 15 mil pessoas já haviam passado pelo local.

Entre os torcedores, o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, que acreditou na seleção até o último minuto. “Tá difícil, mas sou mais Brasil”, afirmou o prefeito logo após o tempo normal de partida, quando o jogo foi levado à prorrogação e, posteriormente, à decisão por pênaltis.

“Oitavas com cara de final. Não deu para conter a emoção e o grito de vitória ao término desse confronto. Júlio César mostrou que foi uma escolha acertada de Felipão. Vamos juntos todos, para frente Brasil”, reagiu o prefeito no final do confronto e com a vitória garantida por duas grandes defesas do goleiro da Seleção Brasileira.

Arthur convidou a população a continuar participando da Fan Fest na Ponta Negra. “Ainda temos muitos jogos e muitas atrações e uma grande estrutura. Aqui a festa é sempre tranquila e com muita alegria”, afirmou.

 

Fan Fest

Tradicionalmente vestida de verde e amarelo, a torcida, que assistia ao jogo em clima de forte tensão, vibrou quando David Luiz fez o primeiro gol contra o Chile, mas foi durante os pênaltis que os torcedores comemoraram com mais entusiasmo, quando Júlio César defendeu os chutes de Pinilla e, por fim, o de Alex Sanchez, defesa que garantiu a vitória da Seleção Brasileira nas oitavas de final.

Avenida Itaúba

Em outro ponto da cidade, na avenida Itaúba, Jorge Teixeira, milhares de pessoas assistiram a partida no telão montado pela Prefeitura de Manaus para as exibições públicas dos jogos. O clima de nervosismo marcou a torcida que vibrava a cada lance da seleção verde-amarela. Após a confirmação da classificação brasileira para as quartas de final, a comemoração foi intensa. Para manter o clima de alegria, Dj Kleber Romão, banda Guetto e a dupla sertaneja Rodrigo Raniely e Monalisa fizeram o público dançar ao som de vários ritmos.

Fotos: Tácio Melo