Tempo engana arquidiocese, que suspende procissão de São Pedro

Por

29/06/2014 14h14 — em Amazonas

O mau tempo do início da tarde levou a Arquidiocese de Manaus a tomar uma decisão polêmica: suspender a realização da Procissão de São Pedro. O tempo melhorou, contrariando as previsões de tempestade. Em Nota , a Marinha do Brasil diz que não teve responsabildiade sobre a decisão:

 

"NOTA 

 

 

 A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), comunica sobre o cancelamento da 65ª Procissão Fluvial de São Pedro ocorrido na manhã deste domingo, 29.

 

O evento religioso é organizado pela Arquidiocese de Manaus, e de responsabilidade da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do bairro de Educandos, em Manaus, no Amazonas. A decisão do cancelamento da Procissão Fluvial foi tomada, exclusivamente, pela Arquidiocese, após constatar que a forte chuva que caiu na cidade, nesta manhã, poderia comprometer a segurança da navegação das pequenas embarcações e, consequentemente, a segurança dos fiéis.

 

A Marinha apoiaria a Procissão Fluvial por meio de embarcações subordinadas ao Comando da Flotilha do Amazonas e da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental.

  Apesar de não ter sido consultada sobre a decisão, a Capitania compreende que a medida foi em prol da segurança dos participantes da Procissão.

 

Marinha do Brasil "