Compartilhe este texto

Taxistas furam decreto e transportam passageiros entre cidades no Amazonas

Por Portal Do Holanda

17/01/2021 7h25 — em
Amazonas


Transito na ponte deveria estar bloqueado - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O transporte intermunicipal no Amazonas foi proibido por meio de decreto governamental, mesmo assim táxis lotação insistem em circular e fazer o transporte de pessoas entre as cidades mais próximas.

A situação se repete todos os dias na Ponte Rio Negro, que liga Manaus a Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, mas nada têm sido feito à respeito:

"Os táxi lotação continuam bombando, cobrando o dobro isso é no terminal na cabeça da ponte. Eles fazem lotação, levando 4 passageiros num carro pequeno", diz um denunciante que prefere não se identificar.

Populares entraram em contato com a equipe do Portal do Holanda e relataram que não há fiscalização efetiva no local e que a Arsam (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas), tem ignorado as denúncias. Vale lembrar a proibição vale tanto para o transporte terrestre quanto para o fluvial.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas