Tabatinga, no Amazonas, retoma barreira após novo surto de covid no Peru

Por Portal do Holanda

27/07/2021 16h04 — em Amazonas

Agentes de saúde monitoram pessoas em barreira sanitária. Foto: Divulgação/ Ascom Prefeitura Tabatinga

Manaus/AM - Por conta da possível terceira onda de covid que assola o departamento de Loreto, no Peru, a Prefeitura de Tabatinga anunciou, nesta terça-feira (27), o retorno da barreira sanitária no Porto da Feira da cidade.

De acordo com o prefeito em exercício Plínio Cruz, o monitoramento será feito após alerta emitido pelo país vizinho.

A barreira sanitária conta com profissionais de saúde realizando aferição de temperatura, na busca ativa de casos suspeitos de Covid-19 e também na coleta de informações sobre as pessoas que desembarcam em Tabatinga para monitoramento, caso necessário. 

Para reforçar a prevenção contra infecções, a Prefeitura pede ainda que a população continue com os cuidados preventivos, utilizando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social necessário e evite sair da cidade.

De acordo com o último balanço oficial, o Peru já contabilizou mais de 2,1 milhões de casos sintomáticos de covid-19, dos quais cerca de 195.900 resultaram em morte.

A variante dominante no país é a C.37, também conhecida como andina, mas há também a britânico, a brasileiro e, mais recentemente, a delta, como é chamada internacionalmente a mutação indiana do coronavírus.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas