Compartilhe este texto

SSP reforça policiamento para Festival de Parintins

Por Portal Do Holanda

18/06/2024 15h33 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/SSP-AM

Manaus/AM - Na manhã desta terça-feira (18), cerca de 34 viaturas e duas Plataformas de Observação Elevada (POEs) foram enviadas para Parintins para reforçar as ações policiais durante o 57° Festival Folclórico, em 2024. Os equipamentos foram embarcados e conduzidos pelas primeiras equipes operacionais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O coronel Wellington Silva, chefe do Departamento de Logística da Seagi, ressaltou a importância desses recursos para o policiamento durante o festival, especialmente com o uso das POEs nas áreas estratégicas da igreja e do Bumbódromo. As plataformas, equipadas com câmeras de monitoramento, estarão integradas ao Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), garantindo vigilância contínua.

As viaturas enviadas incluem unidades da SSP-AM, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que se somarão às equipes já presentes na Ilha Tupinambarana. O objetivo é fortalecer a segurança pública durante todo o evento, trabalhando em cooperação com órgãos fiscalizadores locais. As POEs, administradas pela SSP-AM começarão a operar a partir de quinta-feira (27), durante a Festa dos Visitantes, operando 24 horas por dia. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas