Compartilhe este texto

Estrutura de saúde é reforçada para o Festival de Parintins

Por Portal Do Holanda

18/06/2024 15h31 — em
Amazonas


Foto: Evandro Seixas/SES-AM

Manaus/AM – Nesta terça-feira (18), a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) enviou três ambulâncias e um estoque completo de medicamentos e insumos para o 57º Festival de Parintins, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de junho.

A SES-AM preparou uma estrutura robusta para garantir suporte de saúde durante a celebração dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido. Mais de 200 itens, incluindo materiais, remédios e Produtos Para Saúde (PPA), estão disponíveis.

As ambulâncias funcionarão como unidades de retaguarda, com equipes médicas disponíveis 24 horas diariamente. Elas estarão localizadas no Balneário Cantagalo, no Aeroporto Júlio Belém, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e nas dependências do Bumbódromo. As unidades móveis também oferecerão suporte ao Corpo de Bombeiros.

Durante as noites de apresentação dos bois-bumbás, serão montados dois ambulatórios dentro do Bumbódromo, um do lado azul e outro do lado vermelho. Essas estruturas estarão preparadas para atender casos de urgência e emergência dentro do Centro Cultural. As ambulâncias estarão disponíveis no local para transferências de pacientes, se necessário, para hospitais da cidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas