SSP-AM inicia nova turma de informática para idosos
Cerca de 180 idosos começaram esta semana as aulas de informática básica oferecidas pelo Projeto de Inclusão Digital e Qualidade de Vida na Melhor Idade, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP- AM). O curso é gratuito e tem duração de quatro meses.
São nove turmas divididas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os alunos têm aulas duas vezes por semana, com duas horas diárias, e aprendem informática básica (noções básicas, Word, digitação, Windows) e avançada (Excel e Power Point), além de como navegar na internet.
Segundo a coordenadora do projeto, Mineia Veiga, muitos nunca tiveram contato com um computador. "Nossas aulas são bem didáticas e ilustradas, já que a turma é diferenciada. Temos que ter paciência e dedicação", disse Minéia
Dona Maria Izabel Mendes Barbosa, 76, viúva e mãe de nove filhos, se mostrou bastante empolgada no primeiro dia de aula. Ela que não sabia como manusear um PC, agora quer entrar no mundo da internet. "Há dois anos, ganhei um notebook, mas nunca nem liguei. Hoje quero aprender e começar a me conectar com outras pessoas", ressaltou.

Maria Izabel vai poder usar seu notebook com o curso de informática
As aulas são ministradas na sede da SSP-AM, na avenida Torquato Tapajós, Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
O que é o projeto - Criado em junho de 2009, o projeto de Inclusão Digital da SSP-AM já formou quase mil idosos, entre 50 e 80 anos.
Além das aulas práticas, a turma da terceira idade também participa de atividades socioculturais e educativa desenvolvidas como palestras sobre melhor qualidade de vida, alimentação saudável, direito do idoso e visitação aos pontos turísticos de Manaus.
O projeto tem parceria com o Mesa Brasil, Ouvidoria-Geral do Estado, Delegacia do Idoso, Conselho do Idoso e empresas privadas.
ASSUNTOS: Amazonas