Frank Rodrigues de Melo, o soldado do Exército Josielson da Silva Rego, lotado no Comando Militar da Amazônia, Kardovan Junior Carvalho Martins e quatro adolescentes, três de 17 e um de 16 anos, foram presos na Rua Nhamundá, bairro Terra Nova, Zona Norte de Manaus, acusados de fazerem parte de uma quadrilha de roubo de carros. A prisão foi feita por policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos
Com os acusados foram apreendidos dois revolveres, um calibre 38, e um calibre 22, oito munições, quatro calibre 38, e quatro calibre 22, duas facas que estavam embaixo do banco do Gol e três aparelhos celulares. De acordo com o delegado Sinval Barroso, há um mês a especializada estava investigando essa quadrilha, especializada em roubos de carros e assaltos a comércios e residências. No momento da prisão, todos estavam em um Gol preto, placa JXQ-4761, se preparando para realizarem outro roubo.
O Gol apreendido, foi roubado no último dia 23, na Rua 29, bairro Cidade Nova 1, quando a vítima foi abordada por três homens, um armado, que o renderam e roubavam seu veículo, o carro estava com uma placa fria, JWF-8603, que pertence a um carro Omega. De acordo com a equipe de investigação da especializada, a quadrilha estava indo pegar outro veículo, um Siena cinza, placa OAB-5946, roubado no último dia 21, na Rua 7, Conjunto Mundo Novo, bairro Cidade Nova 1, Zona Norte, quando a vítima chegava em sua residência foi abordada por quatro homens, um deles armado, que estavam em um veículo Corsa Sedan, de cor prata.

