Servidores terão que apresentar carteira de vacinação na Secretaria de Saúde do Amazonas

Por Portal do Holanda

27/09/2021 11h14 — em Amazonas

Servidores terão que apresentar carteira de vacinação - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Os servidores da Secretaria de Saúde do Amazonas terão que apresentar o cartão de vacinação contra covid-19, nas unidades da secretaria, sob pena de processo administrativo. 

Segundo portaria n 451/2021, publicado no Diário Oficial, a exigência serve para os servidores públicos, trabalhadores públicos e colaboradores estaduais, bolsistas e estagiários vinculados à SES, portadores ou não de comorbidades. 

Em seus locais de atividades, o grupo terá que apresentar o cartão com esquema vacinal completo, com duas doses ou dose única, caso o imunizante seja da Janssen. 

A portaria ressalta ainda que os servidores que não completaram a vacinação, por razão de aprazamento, deverão ser priorizados para a imunização com a segunda dose, podendo antecipar em até 10 dias da próxima dose registrada no cartão de vacina.

O colaborador que recusar a vacinação, que exponha risco à saúde coletiva, sem justificativa médica aceitável, poderá ser afastado das atividades, bem como abertura de processo eletrônico destinado à secretaria informando sobre o caso. 

     

Clique para baixar arquivo


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas