Após pedido do MPAM, Justiça determina construção de nova delegacia em Anamã

Por Portal do Holanda

27/09/2021 12h57 — em Amazonas

Delegação foi tomada pelas águas na cheia - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), a Justiçao da Vara de Anamã determinou que o Governo do Amazonas adote medidas urgentes construir ou reformar o Distrito Integrado de Polícia (DIP) no Município de Anamã.

A determinação judicial foi proferida no dia 21 de setembro pela Juíza Janeiline de Sá Carneiro, e impõe ao Estado do Amazonas a obrigação de providenciar, em 30 dias, a disponibilização de um prédio provisório para funcionamento do DIP e, no prazo de 45 dias, apresentar ‘planejamento vinculado e obrigatório’ para construção ou reforma do prédio.

Conforme o despacho, o Estado deve apresentar à Justiça "planejamento vinculado e obrigatório, a exeecução do mesmo não pode durar mais que 12 meses. 

Enquanto isso, o Governo deve disponibilizar um prédio provisório para funcionamento do DIP de Anamã, dotado de carceragem segura e de cinco agentes penitenciários para realizarem a custódia de presos, em regime de revezamento.

Em caso de descumprimento das medidas determinadas, que seja fixada multa diária ao Estado do Amazonas, no valor diário de R$ 1 mil, até o limite 30 dias a ser depositada em conta judicial para oportuna transferência.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas