Seped leva alunos do Viver Melhor para visitar Zoológico do Cigs

Por Portal do Holanda

28/10/2014 15h54 — em Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizará nesta quarta-feira a partir das 15h, a segunda visitada monitorada de alunos que participam do Programa Viver Melhor – Atividades Motoras.
 
O grupo, que é formado por 70 pessoas, entre crianças e adultos, visitará o Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva.
 
As visitas fazem parte das comemorações do mês de outubro, dedicado às crianças. O Zoológico do Cigs abriga várias espécies que são encontradas somente na Amazônia.
 
Durante o passeio, os alunos serão conduzidos pelos militares do Cigs, que darão explicações sobre os hábitos dos animais de cada viveiro. Além do Exército Brasileiro, a atividade é apoiada pelo serviço de ônibus adaptados do município de Manaus, Transporta.
 
Sobre o Programa – O Viver Melhor – Atividades Motoras realiza atividades pedagógicas, lúdicas e motoras para pessoas com deficiência a partir de 2 anos de idade. Atualmente, o Programa atende 243 alunos com diversas deficiências. Os alunos estão divididos em 8 turmas, separadas por tipo de deficiência.