Fieam prepara workshop sobre investigação antidumping

Por Portal do Holanda

28/10/2014 15h59 — em Amazonas

Para tratar do tema preços desleais na importação dentro do Brasil e do Decreto Antidumping 8.058/2013, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas realizará no dia 13 de novembro o Workshop de Preparação da Indústria Nacional nas Investigações Antidumping. Os painéis serão ministrados das 14h às 18h no Auditório Auton Furtado Junior, localizado na sede da Fieam, Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro.

A programação contemplará casos de sucesso em antidumping, apresentação da cartilha elaborada pela Confederação Nacional da Indústria sobre o assunto e dificuldades e orientações do setor privado que recorreu a esse recurso para proteger suas indústrias dos prejuízos da concorrência de produtos importados com preços artificialmente baixos, o dumping.

Para apresentar essas questões foram convidados o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Eduardo Abijaodi, diretor do Departamento de Defesa Comercial do MDIC, Marcos César Fonseca, gerente executiva de Negociações Internacionais da CNI, Soraya Rosar, consultor da CNI, Lucas Spadano, e de convidados do setor privado que passaram por essa experiência.

O workshop é gratuito e direcionado a líderes empresariais, consultorias jurídicas e econômicas e profissionais das áreas de contabilidade, comércio exterior e vendas das empresas. As vagas neste workshop são limitadas e as inscrições estão sendo feitas pelos telefones (92) 3631-0907 e 3631-0899.