Guarda Municipal coordena operação de segurança em cemitérios durante o Feriado

Por Portal do Holanda

28/10/2014 16h02 — em Amazonas

Cento e trinta guardas municipais vão atuar nos seis cemitérios urbanos de Manaus no fim de semana do Dia dos Finados, 1° e 2 de novembro. O trabalho faz parte das ações da Prefeitura de Manaus para garantir a tranquilidade a quem for aos locais.
 
Os guardas municipais estarão divididos entre os cemitérios do São Francisco, no Morro da Liberdade; Santo Alberto, no Colônia Antônio Aleixo; Santa Helena, no São Raimundo; Nossa Senhora da Piedade no km 05 da AM 010; São João Batista, no Adrianópolis, e Nossa Senhora Aparecida no Tarumã. Nos dois últimos o número de guardas será maior, já que eles também recebem um maior número de visitantes.
 
A operação nos dias 1° e 2 de novembro vai começar às 7h de cada dia e seguirá até às 20h, com exceção do cemitério São João Batista onde o trabalho vai se estender até as 22h no domingo, 2, por conta da missa campal.
 
A presença da Guarda Municipal nestes locais visa garantir a segurança do público na área interna e externa, evitando pequenos delitos que foram registrados nos anos anteriores, como furto de flores e velas. Os funcionários da Guarda também vão atuar como agentes fiscalizadores no auxílio as ações dos bombeiros para evitar incêndios.
 
Para auxiliar os trabalhos, serão utilizadas seis viaturas, moto patrulhamento, além do recurso de videomonitoramento com guardas que estarão no Centro Integrado de Operações de Segurança fazendo o acompanhamento por câmeras.
 
"Devido a grande quantidade de pessoas que vão aos cemitérios nesta data, queremos garantir a segurança das pessoas e do patrimônio, auxiliando também o trabalho das outras secretarias", explicou o subdiretor da Guarda Municipal, Josué Pessoa.