Senai abre para visitação pública

Por Portal do Holanda

11/11/2014 16h27 — em Amazonas

Dez unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial abrem as portas para um dia de visitação a seus ambientes de ensino, aprendizagem e transferência tecnológica, no próximo dia 19, das 8h30 às 17h. A iniciativa faz parte da programação nacional da instituição, Mundo Senai, que nos outros 26 Departamentos Regionais ocorrerá nos dias 21 e 22.

Segundo o diretor do Senai Amazonas, Aldemurpe Barros, o evento focará em diversos públicos de interesse com a intenção de apresentar os caminhos que a instituição oferece para promover a melhor formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, além de proporcionar interação num ambiente ideal para conhecer o universo do SENAI e as profissões correlatas do mercado de trabalho.

Nesta 6ª edição, o Senai Amazonas vai inaugurar o Laboratório Aberto, um espaço para o desenvolvimento de protótipos eletrônicos, consultorias, capacitação e trocas de ideias entre técnicos, empreendedores e investidores, implantado na Escola Senai Antônio Siomões, no Distrito Industrial.

Há cinco anos, o Departamento Regional do Senai Amazonas participa desta mobilização direcionada para estudantes, crianças, jovens, adultos e organizações parceiras, atingindo o propósito de apresentar o leque de cursos e serviços oferecidos à indústria amazonense e à comunidade em geral.

Os coordenadores do Mundo Senai no Amazonas esperam receber cerca de 5 mil visitantes, ultrapassando o público de 4.550 que compareceu nas unidades do Senai Amazonas em 2013.

As visitações e explicações sobre cursos, serviços técnicos e tecnológicos, e sobre as profissões demandadas pelo Polo Industrial de Manaus serão realizadas nas unidades do Senai do Distrito Industrial (Escolas Antônio Simões e de Ações Móveis e Comunitárias, localizadas na Avenida Rodrigo Otávio, 2394, e Demóstenes Travessa, na Avenida Rodrigo Otávio, 510), no bairro Cachoeirinha (Escola Waldemiro Lustoza, Avenida Carvalho Leal, 555), e no Alvorada I, no Centro Integrado do Trabalhador Dolores Garcia, situado na Rua Vivaldo Lima, 361, bem como nas Agências de Treinamento dos municípios de Iranduba, Parintins, Itacoatiara, Coari e no barco-escola Samaúma, que está aportado no Amapá. 

Mais informações sobre a programação do Mundo Senai no Amazonas pelos telefones 3182-9971/9972.

 
Laboratório Aberto do Senai Amazonas

 

O Laboratório Aberto é destinado a empresas startups instaladas em incubadoras, empreendedores e empresas individuais com registro de Microempreendedor Individual. As ações e os serviços neste novo espaço do Senai serão oferecidos à indústria amazonense por meio de parceria com a Confederação Nacional da Indústria, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

A proposta do Laboratório Aberto é facilitar o acesso a equipamentos, softwares e centros de aprendizagem a novos empreendedores, fomentando assim o avanço brasileiro na competitividade e sustentabilidade da indústria nacional.