Saiba estado de saúde de passageiros de ônibus que capotou em Iranduba

Por Portal do Holanda

27/11/2021 17h52 — em Amazonas

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Manaus/AM - O Departamento de Transporte Rodoviário (DETR), informa que vem acompanhando o estado de saúde das vítimas do acidente de trânsito ocorrido na sexta-feira (26), envolvendo um ônibus, de placas JXU-4F74, da empresa Alfabus Transporte, que capotou no Km 04 da rodovia Manoel Urbano (AM-070, Manaus-Iranduba-Manacapuru).

A Agência Reguladora do Amazonas destaca que, das 35 pessoas que estavam no veículo (entre passageiros e o condutor) no momento do capotamento, durante forte chuva, 18 ficaram com algum tipo de escoriação ou fratura.

Após o acidente, oito vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional Hilda Freire, em Iranduba; três para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) em Cacau Pirêra, distrito de Iranduba; e sete para o SPA Joventina Dias, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Posteriormente, três pacientes internados no SPA Joventina Dias foram transferidos, sendo dois para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital; e um para o HPS João Lúcio Machado, bairro Coroado, Zona leste de Manaus.

Até as 15h30 deste sábado (27), somente uma paciente permanece internada no HPS 28 de Agosto. Ela passou por procedimento cirúrgico devido a uma fratura em um dos braços. As demais vítimas lesionadas do acidente receberam alta pelas equipes médicas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas