Resultado final do ‘Prêmio Feliciano Lana’ é divulgado

Por Portal do Holanda

25/11/2020 18h34 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM -O resultado final do “Prêmio Feliciano Lana” foi anunciado, nesta quarta-feira (25), pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O documento com os 531 classificados está disponível na aba “Editais”, do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Documentação – Os classificados podem encaminhar os documentos previstos no edital para o e-mail [email protected] e só precisam comparecer na Secretaria para assinar o Termo de Doação, o requerimento e o recibo necessários para que o pagamento seja efetuado. Para entrega presencialmente, o atendimento vai ser realizado no Centro Cultural Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, 1546, Centro), nos dias 26, 27 e 30 de novembro, das 9h às 15h.

A pessoa que não apresentar a documentação no prazo vai ser desclassificada e abre vaga para proponente do cadastro de reserva.

Para esclarecimentos e orientação técnica, a linha direta com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa funciona diariamente, das 8h às 17h, por meio dos telefones (92) 3232-5555 e 99177-6442 (WhatsApp), e do e-mail [email protected]

Edital – O “Prêmio Feliciano Lana” recebeu 1.358 inscrições, com projetos e iniciativas nas mais diversas manifestações artístico-culturais e da economia criativa. A chamada pública atende ao art. 2º, inciso III, da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural.

O edital contemplou propostas nas áreas de Artes Visuais, Artes Cênicas (Circo, Dança e Teatro), Audiovisual, Literatura, Música, Artesanato, Cultura Hip-Hop, Cultura Afro-brasileira, Cultura Popular e Folclore, Cultura Indígena, Design e Moda, Patrimônio Cultural, Material e Imaterial, Mídias Interativas, Economia Criativa e Solidária, Artes Integradas e Áreas Técnicas. Os valores destinados aos projetos variam de R$ 5 mil a R$ 200 mil.

As atualizações da Lei Aldir Blanc estão disponíveis no Portal da Cultura, nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam) e no aplicativo Cultura.AM.


+ Amazonas