Restaurante pega fogo e fica destruído em Manaus

Por Portal do Holanda

19/09/2020 11h54 — em Amazonas

Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Um restaurante situado na rua Bernardo Cabral, bairro Tancredo Neves, zona Leste Manaus, pegou fogo na manhã deste sábado. 

Segundo o sargento R. Neto, da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ainda não se sabe de fato as causas do sinistro, porém duas versões foram repassadas para a polícia.

"Uma das versões que disseram é que o incêndio começou após um celular que estava carregando em cima de uma cama explodir. A outra é que foi o ar-condicionado que deu curto circuito. Mas não podemos dar certeza, até que seja feito uma perícia no local", disse.

Conforme o sargento, após o incêndio ser controlado pelo Corpo de Bombeiros, a dona do restaurante chegou a cogitar abrir o local para os clientes, mas devido a parede atingida correr perigo de desabar, foi orientada a esperar a demolição, que deve ser feita ainda hoje. 

"A parede do cômodo que pegou ficou ficou comprometida e pode desabar. Isso poderia causar um outro acidente, então orientamos a dona do restaurante a manter as portas fechadas a até que a demolição daquela parede seja feita", destacou. 

Já o tenente Queiroz, do Corpo de Bombeiros, disse que a dona do imóvel relatou que antes do sinistro estava ocorrendo quedas de energia, quando a luz voltou, ela ouviu uma forte explosão e em seguida o local estava pegando fogo. 

"Ela disse que no quarto havia uma caixa de luz e quando a luz voltou com potência, acabou explodindo e as faíscas caíram no colchão", finalizou.

+ Amazonas