Recuperação do Hospital João Lúcio tem 20% das obras concluídas

Por Portal do Holanda

09/07/2020 16h54 — em Amazonas

Foto: Michell Mello/Secom

Manaus/AM - A recuperação da infraestrutura do Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, na zona Leste de Manaus, alcançou 20% das obras concluídas após 43 dias do início dos serviços da Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana (Seinfra). 

A unidade não passava por reforma há 12 anos e permanecia com estrutura elétrica de 22 anos atrás. Anunciado pelo governador Wilson Lima em maio, o projeto executado pela Seinfra tem duração de 180 dias.

A reforma está orçada em R$ 15 milhões, recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Com a intervenção, a estimativa do Governo do Estado é reduzir em 40% os custos de manutenção do HPS Dr. João Lúcio, gerando uma economia anual de R$ 2,9 milhões.

A iluminação externa da unidade, pavimentação, ampliação do estacionamento e reforma da área administrativa foram concluídas. Nos próximos meses o hospital terá uma nova rede elétrica, sistema de climatização, telhado, elevadores, banheiros e substituição de equipamentos médicos, além de reformas que incluem pintura e troca de forro.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas