Quelônios são apreendidos em embarcação no Rio Solimões, no Amazonas

Por Portal do Holanda

20/10/2021 16h38 — em Amazonas

Quelônios foram reinseridos ao habitat natural - Foto: Divulgação/ SSP-AM

Manaus/AM - Os policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam, na noite de segunda-feira (18), 11 quelônios em uma embarcação que trafegava pelo rio Solimões, nas proximidades do município de Coari. O responsável pelo transporte dos quelônios foi detido por crime ambiental.

De acordo com informações dos policiais, por volta das 23h, as equipes avistaram uma embarcação de pequeno porte, descendo o rio Solimões, com o motor desligado e sem iluminação. Com a atitude suspeita, os policiais foram até o barco e realizaram a abordagem. 

Durante a vistoria na embarcação, foram encontrados 11 quelônios, que estavam escondidos em sacos de fibra. O responsável pela embarcação contou às equipes que os animais seriam destinados à venda clandestina em Coari.
 
O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental. Os quelônios também foram apresentados na delegacia e, posteriormente, foram reinseridos ao habitat natural.
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas