Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Quadrilha de piratas que atuava com uniforme da Polícia Federal é presa no Amazonas

Publicado

em

Por

Policiais do Batalhão Solimões de Tefé e da Companhia Independente de Polícia Militar de Coari, prenderam na madrugada deste domingo Marcos de Souza Barros, o “Pezão”, Vanuber Ferreira Cardoso, o “Napanca”, José Freide da Silva Souza, o “Freide” e Gracinildo de Souza Cardoso, o Caxeta”. Eles são acusados de integrarem uma quadrilha de “Piratas” que vinha atacando as embarcações que navegavam no região do rio Solimões, próximos aos municípios de Codajás, Coari e Tefé. Vestidos com roupas com brasões da Polícia Civil e Federal, os bandidos atacavam os barcos regionais.

 
De acordo com o major Ayrton Norte, que comandou a operação, os piratas abordavam as embarcações nas proximidades das comunidades do “Solimõeszinho” e Boca do Carapanatuba, no município de Coari, sempre vestidos com roupas da Polícia Federal e Civil.

Norte disse ao Portal do Holanda, que com os criminosos estavam vestidos com camisas pretas com o brasão da Polícia Federal, coturnos com símbolo da Polícia Civil, coletes balísticos contendo placas de aço, e com eles foram apreendidos  armamento e munição assim como instrumentos utilizados para a prática dos crimes : alicate corta fio, 43 cartuchos calibre 12, 07 cartuchos calibre 44,  munições calibre 38, 13 munições calibre 9 mm, 02 munições calibre 380,   escopeta calibre 12, 02 rifles calibre 22, 01 rifle calibre 44, 02 rifles calibre 38 e holofote náutico 
 
O comandante da operação disse que Granildo, o “Caxeta”, preso na ação na madrugada deste domingo, possui mandado de prisão expedido pela Justiça Federal. “Ele tinha sido preso há  um mês em Manaus, mas já estava fora da cadeia atuando como pirata naregião”, declarou, afirmando que graças as denúncias da população em menos de 30 dias a polícia conseguiu tirar do rio Solimões, duas quadrilhas de piratas.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.