Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Fundação dará continuidade ao trabalho do arcebispo

Publicado

em

Por

Dom Luiz Soares Vieira com o vice governador José Melo

O governador do Amazonas em exercício, José Melo, disse  durante a missa de despedida do arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, que o trabalho social do bispo terá continuidade na fundação que levará o seu nome. A Fundação Dom Luiz Soares Vieira é uma iniciativa do governador Omar Aziz e contará com apoio de um grupo de amigos do arcebispo. José Melo também pediu aos fiéis presentes na missa que rezassem pela mãe do governador, Delfina Aziz, que está hospitalizada em São Paulo.

Cerca de 7 mil pessoas, de acordo com a organização do evento, participaram da missa ocorrida pela manhã, no Studio 5 Centro de Convenções, na zona sul da cidade. Além do governador em exercício, estavam presentes autoridades como o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Ari Jorge Moutinho, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), Josué Neto, o deputado federal, Átila Lins, deputados estaduais e vereadores.

José Melo destacou o trabalho incansável de Dom Luiz durante os 21 anos à frente da Igreja Católica no Amazonas e desejou, em nome do governador Omar Aziz, boas vindas ao novo arcebispo, Dom Sérgio Castriani. “Eu queria, em nome do governador Omar, dar as boas vindas ao Dom Sérgio que agora será, com certeza, também um grande pastor e, tal qual Dom Luiz, vai continuar esse trabalho bonito”, disse, ao destacar os anos de dedicação do arcebispo ao povo do Amazonas.

“Dom Luiz foi uma benção para o Amazonas e para Igreja Católica. E, agora, nós temos o Dom Sérgio, um homem que vem de uma experiência também muito grande no interior, especificamente em Tefé e que, com certeza, não só vai dar continuidade a esse trabalho maravilhoso, mas também vai colocar a sua marca. Portanto, o Amazonas ganha duplamente, porque Dom Luiz vai continuar esse trabalho ajudando aqueles que precisam, agora na Fundação Dom Luiz”.

Dom Luiz recebeu várias homenagens, incluindo uma placa da Polícia Militar do Amazonas, entregue após a missa pelo comandante geral da PM, coronel Almir David. O arcebispo destacou o trabalho conjunto feito entre a Igreja Católica e o Governo do Estado. “Só tenho a agradecer por esses anos todos de apoio e parceria. Temos vários trabalhos sociais em conjunto com o Estado que deverão ser mantidos”.

 

 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.