Provão Supletivo para regularizar escolaridade de detentos é realizado em cadeias de Manaus

Por Portal do Holanda

25/09/2021 22h41 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Escola de Administração Penitenciária (Esap), em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto (Seduc), está promovendo, neste fim de semana, a primeira edição do Provão Supletivo para o público carcerário de Manaus. A avaliação representa uma nova alternativa para a regularização e certificação de conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio para presos que não concluíram os estudos.

O exame contém 20 questões e segue basicamente os mesmos trâmites do provão eletrônico da Seduc, ressalvadas algumas adaptações para a modalidade escrita, formato escolhido em respeito às medidas de segurança e logística nas penitenciárias.

Público carcerário – Os reeducandos inscritos no provão são dos Centros de Detenção Provisória de Manaus 1 e 2 (CDPM 1 e CDPM 2), Detenção Feminina (CDF), Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas