Compartilhe este texto

Prova do Exame Nacional da Magistratura é aplicada neste domingo em Manaus

Por Portal Do Holanda

19/05/2024 16h46 — em
Amazonas


Foto: pixabay

A prova do Exame Nacional da Magistratura (Enam) foi aplicada para 329 candidatos, neste domingo (19), em Manaus. O diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura (Enfam), ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques acompanhou a realização do exame.

O exame foi aplicado em todo o País no último dia 14 de abril, no entanto, pelo fato de a capital amazonense ter sido afetada – naquela data – pelo desligamento intempestivo da linha de transmissão que assegura o fornecimento de energia para a cidade, houve a necessidade de reagendamento da prova, no local, para este domingo. 

Como ocorreu nas demais cidades onde foi realizado, o exame teve sua logística de aplicação administrada pela Fundação Getúlio Vargas (FVG) que informou, neste domingo, que 329 candidatos – de um total de 577 inscritos – comparecem ao local do exame, aplicado nas dependências da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), localizada na Av. Constantino Nery, zona Centro-Oeste de Manaus.

Na cidade de Manaus, o ministro do  STJ, Mauro Campbell Marques avaliou positivamente a aplicação do exame. “O Enam foi aplicado em todo o País no dia 14 de abril e naquele dia, ocorreu um ‘apagão’ na cidade de Manaus, sendo esta, a única ocorrência do exame, e que está sendo solucionada hoje, com a nova aplicação sendo oportunizada a todos os inscritos”, citou o ministro. 

Êxito absoluto

Na oportunidade, o diretor-geral da Enfam também destacou a conclusão da realização do Enam. “O exame foi coroado de  êxito absoluto diante de um quadro em que 32.168 inscritos compareceram para fazê-lo e isso é de uma valia extraordinária diante de um marco que se tem para o Poder Judiciário nacional. Não se está a dizer que a seleção até então estava errada. O que estamos fazendo é a pré-seleção de pessoas que vão exercer um cargo incomparável. De agora em diante, sob conhecimentos técnicos, um juiz do Rio Grande do Sul, por exemplo, pode ser comparado ao do Amazonas ou de outros estados, pois unificamos a base de conhecimento da magistratura nacional para a sua seleção”, pontuou o ministro Mauro Campbell Marques.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas