Compartilhe este texto

'Ecobarreiras' já coletaram 60 toneladas de lixo que iriam para Rio Negro

Por Portal Do Holanda

19/05/2024 16h51 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realizaram, neste domingo (19), o serviço de transbordo de lixo retirados dos rios e igarapés nos últimos 30 dias na capital. Somente com trÊs chamadas "ecobarreiras", cerca de 60 toneladas de lixo já foi retirada dos igarapés, impedindo assim, que chegassem ao Rio Negro.

A prefeitura informou que recolhe cerca de 500 a 700 toneladas de resíduos sólidos por mês e a meta, com as "ecobarreirasinstaladas nos 33 igarapés da capital, é reduzir essa quantidade em até 70% a 80%. As próximas "ecobarreiras" serão instaladas nos igarapés do Quarenta, Passarinho e do Franco, nas zonas Sul, Norte e Oeste da capital, respectivamente.
 
O prefeito acrescentou que esse trabalho integra o projeto Anjos da Floresta, que visa recuperar os mananciais da capital no prazo de 10 a 15 anos. Além disso, há previsão de redução de gastos com limpeza pública em até 20%, mas para isso também é necessária a conscientização de toda a população, pois esse lixo é fruto do descarte irregular.

Os materiais recolhidos da orla da cidade pelas equipes da secretaria foram transportados do porto Trairi, no bairro Compensa, zona Oeste, até o Aterro Sanitário Municipal, localizado no quilômetro 19, AM-010 (Manaus – Itacoatiara).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas