Compartilhe este texto

Ministério da Saúde abre 31 vagas do Mais Médicos em 18 municípios do Amazonas

Por Portal Do Holanda

19/05/2024 18h28 — em
Amazonas


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Manaus/AM - O Ministério da Saúde anunciou na quarta-feira (15) a abertura de 31 vagas para o Programa Mais Médicos no Amazonas, distribuídas em 18 municípios do estado. A iniciativa visa suprir a demanda por profissionais de saúde em áreas estratégicas, especialmente após a saída de médicos que foram aprovados em residências médicas.

Em todo o Brasil, há 2.231 vagas distribuídas em 1.277 municípios e, nesta etapa, os gestores das prefeituras e do Distrito Federal devem indicar, de 16 a 22 de maio, quantas pretendem preencher em cada localidade do total autorizado pelo edital. Após a etapa de validação das vagas dos municípios, o Ministério da Saúde publicará o chamamento aos profissionais.  

No Amazonas, as vagas estão distribuídas nos municípios de Borba, Canutama, Carauari, Careiro, Coari, Envira, Fonte Boa, Iranduba, Jurua, Jutai, Manicoré, Maués, Nova Olinda do Norte, Parintins, Tefé, Uarini, Urucurituba, além de Manaus. 

Neste edital, são 158 vagas em 107 municípios de muito alta vulnerabilidade que anteriormente atuavam na modalidade de coparticipação, com bolsas custeadas 100% pelo governo federal, garantindo maior permanência nessas localidades.  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas