Protetores de animais recebem 15 toneladas de ração no Amazonas

Por Portal do Holanda

21/06/2021 16h56 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Em mais uma ação pela causa animal, o Governo do Amazonas realizou, nesta segunda-feira (21), a entrega de 15 toneladas de ração que atenderão diretamente 234 protetores e cuidadores de cães e gatos, todos aprovados no edital público nº 002/2021. É a segunda ação de apoio executada em dois meses no estado.

A entrega dos alimentos ocorreu no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona centro-oeste, beneficiando pessoas que prestam o trabalho voluntário em Manaus, Manacapuru e Novo Airão. 

Cuidados – A cuidadora Andréia Moreira, da Associação Celeiro dos Anjos, possui um espaço que abriga 40 gatos e 11 cães. A demanda por ração, segundo ela, é a mais cara, e a entrega deste quantitativo representa um conforto para vários grupos.

Há mais de 30 anos, Tânia Mussa é cuidadora e atua na causa animal. Ela abriga aproximadamente 250 cães em uma casa no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Para ela, o resgate, salvamento e cuidados de animais se transformou em uma luta diária.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas