Presidente do TCE-AM participa de encontro do TCU

Por Portal do Holanda

13/11/2014 15h45 — em Amazonas

A convite do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Josué Filho, participará do encontro “Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil”, que acontecerá em Brasília, na próxima segunda-feira (17), a partir das 14h. No evento será apresentado à presidente Dilma Rousseff e aos governadores eleitos de todo o país um documento contendo um raio-x sobre importantes temas, como saúde, educação, previdência social, segurança pública e infraestrutura.

O evento, de acordo com o ministro Augusto Nardes, "é um grande projeto nacional tem o objetivo de promover o diálogo interinstitucional federativo com foco no aperfeiçoamento da administração pública e no desenvolvimento integrado da nação, sempre em benefício da sociedade".

Assim como os demais presidentes dos Tribunais de Contas, o conselheiro-presidente do TCE-AM, Josué Filho, levará cinco sugestões para o projeto nacional de integração. “Nós apresentaremos as sugestões, que deverão ser até parecidas com as de outros Tribunais dentro das áreas solicitadas, mas o que importa é que, a partir desta grande reunião, haja a padronização de procedimentos, uma uniformização. Este encontro fecha a administração do ministro Augusto Nardes, isso porque vão estar as mais altas autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo, inclusive o governador José Melo”, comentou, ao informar que estará acompanhado do secretário-geral de Controle Externo do TCE-AM, Pedro Augusto Oliveira.