Início Roraima Caer perfura novos poços e amplia abastecimento de água em bairros de Boa Vista e no interior
Roraima

Caer perfura novos poços e amplia abastecimento de água em bairros de Boa Vista e no interior

Cronograma prevê 35 poços artesianos, dez na capital e 25 no interior, dentro do plano estadual contra a estiagem

Caer perfura novos poços e amplia abastecimento de água em bairros de Boa Vista e no interior
Perfuração de poço artesiano para reforçar o abastecimento de água durante a estiagem

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) avança no cronograma de perfuração de 35 novos poços artesianos, sendo dez na capital e 25 no interior do estado, como parte do plano estadual de contingência contra a estiagem associada ao fenômeno El Niño. A informação foi divulgada pela Caer, presidida por James Serrador.

Em Boa Vista, as obras estão concentradas no CRD Pintolândia, na zona oeste da cidade, onde dois poços estão em perfuração com vazão prevista de até 100 mil litros por hora. O primeiro teve a perfuração concluída na sexta-feira (16), e a sondagem do segundo está prevista para os próximos dias. Os bairros beneficiados incluem Pintolândia, Senador Hélio Campos, Santa Luzia e adjacências. Outros poços já foram perfurados no Vila Jardim e no João de Barro, e a previsão é de novas obras na Cidade Satélite, no Dr. Airton Rocha/Pérola e no Jardim Primavera. No São Bento, a perfuração deve começar na semana seguinte, em área cedida pela Prefeitura de Boa Vista dentro da Escola Municipal Ioládio Batista da Silva.

No interior, Uiramutã já tem dois poços perfurados e em operação. Em Amajari, um novo poço está previsto para a semana seguinte, substituindo um poço antigo com problemas estruturais. Normandia e Bonfim também constam no cronograma de obras. Em Rorainópolis, estão previstos quatro novos poços, e a Caer mantém dois caminhões-pipa apoiando o abastecimento enquanto as obras avançam.

As novas perfurações se somam à estrutura já existente de três estações de tratamento de água (ETAs) e 110 poços em operação em Boa Vista, que juntos produzem um volume estimado de 1.650 litros por segundo.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!