Presidente da Fieam recebe novo diretor da Yamaha

Por

06/06/2014 16h32 — em Amazonas

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Antonio Silva, recebeu na sede da entidade comitiva de executivos da Yamaha Motor da Amazônia. O encontro marcou a passagem do cargo de diretor da multinacional, Seijiro Teramae, para seu sucessor, Osamu Yabuzaki.

“Como entidade representativa da indústria amazonense estamos aqui para apoiar e fornecer todas as informações sobre o segmento produtivo do Amazonas. Desejamos boa gestão ao diretor Yabuzaki e que ele possa contar com o Sistema Fieam para o fortalecimento de suas atividades industriais e para o aumento em inovação e competitividade da Yamaha Motor”, disse Antonio Silva.  

O novo diretor dará continuidade ao modelo de gestão de Teramae que esteve no cargo por aproximadamente um ano e meio. Yabuzaki colocou sua administração à disposição para ampliação da parceria em educação profissional, uma ação que já vem sendo realizada entre a empresa e o Senai.

“Apoiamos bastante o Senai, pois é uma instituição que forma nossa mão-de-obra. A missão de levar a qualificação profissional e cidadania é algo que está alinhado à nossa empresa, por isso, todos os sonhos que o Senai tenha nesta linha, a Yamaha está à disposição para ajudar a contribuir”, ressaltou Yabuzaki.

Atualmente, a Yamaha participa das ações itinerantes nos municípios da Amazônia com as unidade móveis fluviais, Samaúma 1 e 2, e fixa, na Escola SENAI Waldemiro Lustoza, unidade que forma trabalhadores para a indústria metalmecânica.