Prefeitura estará com Mil Mães Amamentando na Ponta Negra

Por Portal do Holanda

24/11/2014 17h27 — em Amazonas

A Ponta Negra será palco de um grande “mamaço”, do projeto Mil Mães Amamentando. A ideia é reunir mais de mil mulheres em fase de aleitamento materno e seus respectivos bebês. O evento, organizado pela Prefeitura de Manaus, faz parte do XIII Encontro Nacional de Aleitamento Materno e do III Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável, que será realizado pela primeira vez em Manaus.

A programação dos encontros teve início nesta segunda-feira,  24, na Universidade Paulista, com a realização de 15 cursos abordando os temas Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável.

A coordenadora da Rede IBFAN Brasil, Rosana Divitiis, explica que a intenção é reunir profissionais de saúde, acadêmicos e representantes de entidades de apoio à amamentação para discutir a importância das ações de apoio, promoção e proteção ao aleitamento materno exclusivo até os seis meses.

A abertura oficial do Enam/Enacs será realizada no dia 26 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, a partir das 8h, com uma conferência abordando o tema “A política nacional de atenção integral à saúde da criança e o aleitamento materno”, tendo como conferencista Paulo Vicente Bonilha de Almeida, representante do Ministério da Saúde. A programação oficial do Enam/Enacs segue até o dia 28 de novembro com uma série de mesas-redondas, oficinas, exposições e apresentação dos 36 trabalhos científicos aprovados na categoria de Comunicação Coordenada e dos 313 trabalhos aprovados na categoria Pôster.