Prefeito de Rio Preto da Eva irá distribuir ivermectina à população

Por Portal do Holanda

18/01/2021 14h45 — em Amazonas

Prefeito Anderson Souza - Foto: Reprodução/ Facebook

Manaus/AM - Os moradores de Rio Preto da Eva receberão ivermectina a partir desta quinta-feira (21) como tratamento para a Covid-19. A determinação é do prefeito Anderson Souza. 

Vale lembrar que o medicamento não tem comprovação científica no tratamento contra o vírus. Mais de 100 mil unidades foram compradas. A distribuição será feita em dias alternados por grupos (idosos, crianças, adultos, adolescentes). 

Ainda segundo o prefeito, ninguém será obrigado a tomar o remédio e disse que tem certeza que o medicamento poderá ajudar na imunização da população. 

Vacina no AM 

O Amazonas terá 306 mil doses da Coronavac para o início da vacinação em grupos prioritários no estado - 256 mil fornecidas pelo Ministério da Saúde e mais 50 mil enviadas pelo governo de São Paulo.

A previsão é que o lote chegue a Manaus no fim da tarde de hoje, quando já se inicia a distribuição para os postos. A campanha de imunização deve iniciar na manhã desta terça-feira (19). 

Calendário de entrega de ivermectina - Foto: Reprodução/ Facebook

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas