Policiais Civis conquistam aumento de 55% até 2018

Por

04/07/2014 15h25 — em Amazonas

De 2015 a 2018 os Policiais Civis do Amazonas vão receber um aumento salarial de 13,75% ao ano, atingindo o total de 55%. Essa conquista foi assegurada durante a votação na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, que aprovou com unanimidade de votos dos 18 parlamentares presentes a sessão, a reestruturação salarial para os servidores.

O Projeto de Lei que promove melhorias salariais de forma escalonada entre as classes beneficia Delegados, Investigadores e Escrivães integrantes do Quadro de Pessoal Permanente da Polícia Civil do Estado do Amazonas. O pagamento salarial será realizado de forma gradual, a partir do dia 1º de janeiro de 2015, beneficiamento todas as classes dos cargos mencionados acima.

A Mensagem Governamental nº 91/2014 foi encaminhada pelo Governador do Amazonas, José Melo, à Casa Legislativa na última terça-feira (1º). O aumento concedido não irá onerar os cofres do Estado, pois já está previsto na Lei Orçamentária a ser executada no próximo ano.

Ao todo 2.113 servidores receberão o aumento proposto pelo Governo a partir de amplas negociações realizadas do junto às entidades representativas da categoria. Desse total, 1.371 são investigadores, 399 escrivães e 343 delegados, lotados em todo o Estado.

“Sem dúvida esta é uma grande conquista para a Instituição. Um momento histórico que reafirma o compromisso do Governo do Estado, com a segurança pública. A aprovação da Lei representa a valorização dos nossos servidores e nos motiva a fazer uma Polícia Civil cada vez melhor”, destacou o Delegado Geral Josué Rocha.

Para o Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero, a medida representa muito mais que uma conquista da categoria, é um justo reconhecimento. “A mensagem enviada pelo Governo e aprovada pela Assembléia mostra que tanto o Executivo como o Legislativo reconhecem a dedicação que cada policial civil tem no cumprimento da missão de combater a criminalidade e proteger o cidadão”, destacou Aufiero.