Compartilhe este texto

PF destrói balsas e dragas usadas em garimpo ilegal em Jutaí

Por Portal do Holanda

21/07/2022 8h26 — em
Amazonas


Polícia destruiu balsas - Foto: Divulgação PF

Manaus/AM – A Operação Uiara III, deflagrada pela Polícia Federal nessa quarta-feira (20), destruiu balsas e dragas que eram usadas para a exploração de ouro ilegal no município de Jutaí, no Amazonas.

Conforme a PF, as dragas estavam instaladas na região do Alto Solimões, onde um esquema de garimpo ilegal acontecia, supostamente pelo próprio prefeito da cidade, Pedro Macário.

A PF acredita que Pedro também mantinha uma balsa com draga na região. Não foi informado quantas balsas foram destruídas, mas recentemente, outras fases da mesma operação destruíram mais de 200 balsas ilegais que estavam ancoradas no Rio Madeira, nas proximidades do município de Autazes e também na região de Borba.

Na operação de ontem, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e medidas cautelares diversas da prisão, dentre elas as de afastamento do cargo/funções públicas, além da cassação de autorizações de garimpos de minério ilegal.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas