Peça encanta crianças no Nascentes do Mindu

Por

14/07/2014 10h18 — em Amazonas

A peça infantil ‘Encanta: Histórias do Mundo’, da companhia Art Cena Produções, foi apresentada, neste domingo, 13, no Parque Municipal Nascentes do Mindu, localizado na Cidade de Deus, Zona Leste. O espetáculo encerra oficialmente as apresentações teatrais da programação cultural promovida pela Prefeitura de Manaus, com a finalidade de levar atrações artísticas e culturais a vários pontos da cidade durante o período da Copa do Mundo.

A peça encantou crianças, adolescentes e adultos embalados ao sabor das histórias contadas e cantadas pelos artistas que integram a companhia, em atuação desde 2005. Um público estimado em mais de 150 pessoas assistiu à apresentação, feita ao ar livre, sob a sombra de azeitoneiras, mangueiras e buritis, que integram a flora do parque responsável pela proteção das nascentes do igarapé do Mindu e administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

A programação cultural, promovida pela Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult), levou também espetáculos ao Parque Municipal Ponte dos Bilhares, Parque Municipal do Mindu e ao Les Artistes Café Teatro.

Segundo o gestor do Parque Nascentes do Mindu, Rômulo Gonçalves, a apresentação tem um importante caráter de integração com a comunidade. “Eventos como esse proporcionam à comunidade o acesso a atrações culturais realizadas pela Prefeitura de Manaus, mesmo em uma área periférica da cidade”, afirmou. Autor e diretor da peça, Roger Barbosa ressalta o casamento perfeito entre a natureza do espetáculo e o cenário natural do parque. “A proposta do trabalho é aproximar as crianças de culturas diferentes e do ser diferente, tirá-la do universo eletrônico e televisivo, revalorizando as brincadeiras de criança, e isso feito embaixo de árvores, com crianças ansiosas por assistir, pelo ambiente e pelo público é um casamento perfeito”, avaliou.

Fotos: Divulgação/Semmas