Pazuello chega em Manaus nesta quinta: 'mostrar presença'

Por Portal do Holanda

21/01/2021 16h56 — em Amazonas

Foto: Reprodução/CNN Brasil

Manaus/AM - O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, fará uma nova viagem à capital do Amazonas, em meio à crise do oxigênio. 

O general saiu de Brasília por volta das 17h (horário de Brasília) e desembarca ainda hoje (21) em Manaus, para se reunir com o prefeito David Almeida e o governador Wilson Lima.  No entanto, segundo Pazuello, a viagem será apenas para "mostrar a presença do Ministério aonde está mais difícil”.

Esta é a segunda viagem de Pazuello a Manaus neste ano. A primeira ocorreu dias antes do colapso total nos hospitais, que ficaram sem oxigênio para manter os pacientes vivos. 

Na ocasião, o Ministério da Saúde já sabia da crise de oxigênio que vinha crescendo no Estado do Amazonas, mas na ocasião, optou por focar no “tratamento precoce”, que envolve hidroxicloroquina e não tem eficácia comprovada. 

Durante evento em Brasília, o ministro afirmou que o Governo Federal tem atendido todas as demandas do Amazonas e que sua viagem a Manaus será apenas para “acompanhar” e “dar apoio”.

Ele também retirou a responsabilidade do Ministério da Saúde, passando para a prefeitura da cidade e para o governador do Estado. 

“As ações em Manaus estão a cargo do prefeito e do governador. Elas não estão a cargo do Ministério, o Ministério é um apoio. Tudo o que o governador pediu, tudo o que o secretário de município pediu está sendo feito ou já foi feito. Ir a Manaus é mostrar a presença do Ministério aonde está mais difícil”, afirmou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas